segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A educação no Brasil pede Socorro


A matéira do jornal hoije em dia do dia 08/02/2009 (domingo) diz que,a educação em todo Brasil pede Socorro,especialmente em Minas Gerais, Só aqui número de evasão nas escolas de mineiras cresceu surtuosamente.

O número de alunos do 1º ano do Ensino Médio que abandonaram a escola em Minas Gerais cresceu 50% entre 2005 e 2007, passando de 10,6% para 15,5%. O dado, o último disponível – o Censo Educacional 2008 só deve ser divulgado em abril – é relativo apenas aos estudantes do turno diurno, mas demonstra um problema nacional, antigo e ainda sem solução. Porque precisam trabalhar para ajudar a família, atraídos pela criminalidade ou simplesmente pelo desinteresse, adolescentes e também crianças continuam abandonando os estudos e comprometendo o futuro.

Em quase todos os estados, de acordo com as estatísticas do MEC, o número de crianças, jovens e adultos que não conseguem se formar cresceu no mesmo período. O problema é pior na 5ª série (ou 6º ano) do Ensino Fundamental, e no 1º ano do Ensino Médio, mas atinge todas as faixas etárias, nas cidades e no interior. Em Belo Horizonte, os dados são ainda mais preocupantes. Segudno o Censo, o percentual de alunos que abandonaram o 1º ano saltou de 1,8% em wm 2005 para 15,5% em 2007. Na 5ª a série, de 0,4% para 4,1%.
O assunto é tema de uma série de estudos realizados nas secretarias, universidades e no Ministério. A conclusão de todos é uma só: para um problema complexo, a solução também deve ser complexa, e de longo prazo.

O MEC diz que o problema é a falta de interesse dos professores em conquistar os alunos,o que é uma mentira,ó que podemos ver nas escolas é a verdadeira degradação do profissional da educação, esses bravos guerreiros chamados profesores, eles fazem de tudo para tentar manter as crianças e adolescentes nas escolas, porém, com investimento zero não dá, estamos diante de um problema sério em nosso país, pois, um país que não tem investimento em educação ele não desenvolve, ele fica preso a ignorância por várias gerações.

As escolas de hoje só ensinam as crianças coisas alheias a educação como por exemplo, aceitar a idéia que homossexualismo é uma coisa normal, e que se você quiser ser um gayzinho você tem esse direito,ensinando cada vez mais como ter relações precocemente, enfim, definitivamente não dá, precisamos ficar atentos,pois, as escolas públicas de hoje oferecem um risco incalculável as crianças e adolescentes de hoje, será esse o futuro que queremos para o nosso país ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário